segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Pokhara - Nepal

Bem nem sei por onde comecar...Rishikesh tinha um centro muito
confuso, mas depois havia uma parte chamada Laxman Jula que era
lindissima...os carros nao passavam e haviam ashrams, centros de yoga
e massagens por todo lado...tomei banho no ganges e nao me apareceu
manchas nem cairam partes do meu corpo...fizeram me uma massagem e
tava instalado num grande quarto com uma vista para as montanhas
espantosa...fiquei la a descancar duas noites e depois comecou as
desgracas...resolvi ir para Haridwar, cheguei la e andei duas horas
pela cidade, axei aquilo horrivel e tentei ir me embora...por comboio
estavam todos os bilhetes esgotados para os proximos 5 dias e ninguem
sabia me dizer como chegar ao Nepal ou Varanasi...eram as minhas duas
hipoteses...entretanto 3 horas depois de ter comecado a procura
encontrei um autocarro TODO PODRE que ia para banbassa...la dentro so
iam pessoas nepalesas do mais pobre possivel e eu...mais uma vez o
autocarro avariou...apartir de metade do caminho, sempre que era
necessario meter mudancas era preciso bater com uma pedra na caixa das
mudancas que estava dentro de um alcapao mesmo a minha frente...ou
seja fui a viagem toda a ver o chao da estrada aos meus pes...desde
que sai de Haridwar deixei completamente de ver turistas e so via
camionetas com nepaleses por todo lado...a minha tinha ate criancas a
dormirem debaixo de um chao no qual ate eu se calhar nem andava
descalco...aquilo era mesmo mau...como era o unico que nao percebia
nada, as pessoas tinham a mania de me proteger e sempre que olhavam
para mim riam-se...chegamos a banbassa as 2 da manha e pus me mais uma
vez a ler o guia, e mais uma vez nao aconselhava a zona onde eu
estava...pelos vistos e uma fronteira onde ha de vez em quando
problemas e fecha...ficamos todos num restaurante de rua a ver
televisao...eles so punham dvds de musica nepalesa e apontavam para a
televisao e diziam me `Nepalese Music'...entrei com eles e nao via
nenhuns turistas ate que finalmente vi 8 alemaes jornalistas num
carro...tava a falar como guarda que so me dizia, as vezes passa um,
as vezes passam dois, as vezes nao passa nenhum...dai fui ate
Mahendranagar...andava a passear pela rua e as pessoas olhavam para
mim a riri-se...devia tar a pensar o que e que este morcao anda aqui a
fazer...como akilo nao tinha interesse nenhum em ver resolvi ir para
Kailali, cidade que os meus amigos nepalese aconselharam...cheguei la
e era um cidade horrivel com pouco mais de 3 ruas de compras e
barracos...entao ja esgotado pensei, vou mas e para Pokhara, uma das
dias cidades que aparecia do mapa que eu tenho (mapa da india com
nepal ao lado)...sabia la eu que a viagem ia durar 21 horas de
camioneta, mais uma vez sendo o unico turista la dentro...mais uma
viagem louca...puseram prai 20 cabras em cima do autocarro e duas na
mala...a meio do caminho o motorista parou para tentar vender as
cabras da mala (ele fazia negocios por onde ia), mas infelizemente
para toda a gente so vendeu uma...nao teve paciencia para por a outra
na mala outra vez por isso atirou a cabra para dentro da
camioneta...andava a passear entre os bancos...finalmente cheguei a
Phokara e finalmente vi 1 casal de turistas com 30 e tal anos...a
cidade tem uma vista lindissima de umas montanhas com uma delas
gigante, ainda tou para descobrir qual e mas deve ter os seus 8000
metros...comecei a procura de quarto e tavam todos esgotados...nao
percebo porque...so vejo nepaleses...finalmente encontrei um que tem
umas condicoes pessimas, mas isso ja nem me queixo...o problema e nao
fecha por fora por isso tenho que andar com a mochila pesada para todo
lado...amanha vou para Katmandu para ver se encontro pessoas...tou
cansado de tar no meio de pessoas com quem nao consigo comunicar mais
do que hello...

Sem comentários:


Contador visitas