quarta-feira, 29 de outubro de 2008

roubo em Kathmandu - Nepal


Como algumns de vosses sabem hoje aconteceu-me o pior que pode acontecer a uma pessoa que esta a viajar...acordei e fui dar um passeio e encontrei, como isto esta tudo em festa, uma rua onde havia tipo uma dance parade...fui para la e tavam montes de turistas a tirar fotos aos nepaleses todos a dancarem...eu resolvi meter-me no meio deles a dancar e foi tudo uma confusao...todos a pintarem sinais na testa...a darem-me beber um tipo de aguardente com um "porrone"...quando olhei tinha a mochila aberta...o que faltava...passaporte, cartao de credito, carta de conducao, $$$, etc...basicamente a minha vida...fui a correr ao consulado, policia, policia de turismo...infelizmente como aqui e consulado, tenho que ir a embaixada para me passarem um passaporte...para ir ate a embaixada mais proxima, em delhi, tenho que atravessar fronteiras...para isso preciso de passaporte e visto (que so dao com passaporte)...neste momento as coisas estao mais ou menos tratadas, tenho so que esperar ate sexta para ir a emigracao tratar de uma maneira de entrar na india...por aqui ate la e feriado (festejar o dipawali) e por enquanto as coisas estagnaram...amanha vou concluir a queixa a policia e pelos vistos vou ficar aqui mais uns tempos...tambem nao e uma ma cidade para ficar encalhado...

1 comentário:

luisa disse...

que saudades!!!!

tuas e dessas culturas :)

só me faz confusão nunca ver mulheres nessas situções....

beijos grandes

fico orgulhosa de saber que te desenrascaste muito bem!!!!


Contador visitas