domingo, 16 de novembro de 2008

viagem de barco Kolkatta - Port Blair (Andaman)

Estava eu sentado a espera para embarcar quando aparece o comandante e disse me para subir ao navio...cheguei la e comecei a assinar papeis quando reparei numa coisa:
Passengers: 664 + 2 children
Foreigners: 1
Vi logo como e que ia ser a viagem...para quem nao conhece, os indianos sao um povo que nao tem qualquer tipo de ideia do que e respeito pelo proximo, espaco ou mesmo bom senso...o primeiro dia correu como esperava...todo o dia a perguntarem me..."where do you come from?"..."Portugal"...alguns diziam Luis Figo ou Cristiano Ronaldo (um disse Vasco da Gama)..."what is your name?"..."Bernardo"..."what are you doing in India?"..."tourism"...depois como ja nao sabiam dizer mais nada ficavam a olhar para mim fixadamente durante 10 min, abanavam a cabeca e iam-se embora...e la vinha o seguinte fazer exactamente o mesmo...o segunco dia pensei que ia ser melhor...ja os conhecia...como me enganei!!!os que tinha conhecido no primeiro ja eram meus amigos e os que nao conheci passei a conhecer...no terceiro ja me estava a passar...todos ja tinham confianca suficiente para pedirem para ver o meu iPod, a minha maquina e tambem a minha lanterna de por na cabeca...descobri ontem a noite que a lanterna metia medo a certas pessoas mais velhas que nao faziam a minima ideia o que era aquilo...se soubesse isso desde o inicio ate era um bom divertimento andar a correr a noite pelo barco a assustar as pessoas...lol...
de resto apanhei sempre bom tempo, por isso passava os dias deitado a apanhar sol e a noite dormia um bocado e quando toda a gente ia para a cama la tinha eu o meu momento de sossego a ver as estrelas...foram momentos como esses que fizeram com que a viagem nao fosse assim tao ma...
as condicoes nao eram as melhores...a comida era numa cantina, tipo filme de prisao onde eles colocam uma papa qualquer em cima do teu tabuleiro...os dormitorios eram PESSIMOS...nao sei como havia pessoas que nao subiram ao navio...ficaram toda a viagem deitados naquele ambiente claustrofobico (principalmente mulheres)...as casas de banhos...bem isso nem se fala...so entrava para "mijar" (e tentava aguentar ao maximo) e lavar os dentes...tudo o resto teve que aguentar...
De resto enquanto estava no barco passou um mes desde que ca tou e sinto me preparado para aguentar muitos mais...esta vida que ando a levar neste momento sem rumo esta-me a fazer bastante bem e por todo lado onde eu vou encontro sempre pessoas incriveis sempre com novas aventuras para contar...todos os dias acontecem-me coisas surreais...vou sempre dormir a pensar no que mais me vai acontecer no dia seguinte...estou bastante bem...

ps.: maldito seja quem inventou os telemoveis com colunas e deu aos indianos...mais um dia naquele barco e arrebentava!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Bernas,

Fiquei fascinada com o que contaste sobre o barco. Mas confesso (já sabes como eu sou) que não gostei de teres generalizado em relação aos indianos como 'um povo sem qualquer ideia do que é respeito pelo próximo, etc, etc..." Também estou certa que foi um desabafo dadas as circunstancias que não devem ter sidonada meigas...
De resto continuamos a seguir tudo com imenso interesse e acho que esta viagem vai ser muito importante na tua vida.
Beijinhos :)


Contador visitas