quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

I don't have Malaria????? Hospital de Panaji

Depois de 3 dias de febre, sem apetite, sem conseguir comer mesmo nada nos ultimos dois, sem dormir, sem ter forcas para me levantar da cama, em que tudo o que fazia era um sacrificio, e depois de ter acordado hoje e mijar uma cor muito parecida com castanho ESCURO, acabei por apanhar um comboio de 4 horas ate Magdao, onde apanhei um autocarro ate Bamboline para ir ao hospital...cheguei e as consultas normais estavam ja fechadas por isso acabei por ir quase a rastejar ate as urgencias...fiquei meia hora em pe a espera para em registrar ( a senhora era extremamente lenta), sempre com a cabeca apoiada na mesa, ate que chega a minha vez e a senhora diz que eu tenho que ir a um medico buscar um papel primeiro...mandei lhe um berro a dizer que ela podia me ter dito isso antes e dirigi-me ao medico...voltei a secretaria, com a senhora agora a olhar po meu ar de sofrimento e quase a rir-se ate que finalmente me fez o registo...voltei ao medico que mandou me fazer analises a malaria...fui para outra sala que era do outro lado do hospital, sempre com uma mochila de 10 kg as costas...obviamente comecei a vomitar compulsivamente quando me sentei...tinha gasto todas as energias que tinha...tiraram me sangue e fui me deitar num banco durante uma hora enquanto esperava para saber se era ou nao malaria...deram me um papel a dizer Negative...nao era...acabaram por me deitar numa cama das urgencias, com um lencol castanho de tao sujo que estava, espetaram me agulhas, enquanto eu so dizia...clean neadle??...fiquei uma hora a levar sorro enquanto havia gajos a serem operados a tudo e mais alguma coisa a minha volta...as urgencias da india nao sao bem como na europa...nao ha portas, curtinas que com a idade perderam a cor...tinham um insecto com os seus bons 5 centimetros de corpo e umas patas enormes a andar no tecto por cima de mim...sangue no chao por todo lado...digamos que nao foi um bom momento mas tenho que ver que em casa tenho outras condicoes...estas pessoas tem mais nada...e onde eu fui ate era porreiro...visitei um hospital em Kochi que era so uma casa onde a sala era para fazer os registos e havia dois medicos que faziam as consultas...sem janelas e sem qualquer tipo de higiene...mais nada...para coisas importantes, tem que fazer como eu...apanhar um comboi de horas ate ao hospital mais proximo...imagino como deve ser se tiver alguma coisa mesmo grave...

O que achei de Gokarna!!!cada pessoa tem experiencias diferentes mas eu NAO GOSTEI...estou na epoca alta aqui em Goa/Gokarna e as pessoas nao sao minimamente interessantes...viajam para a india para fazer umas ferias "alternativas" e ficam dois meses numas praias a passearem as suas rastas e a fumarem uns paivinhas a pensarem...olha que giro uma vaca na praia...olha que giro, elas tomam banho vestidas...perguntas lhes onde vao a seguir e dizem...a seguir a Goa???casa!!!...Isto nao e india...pelo menos a que eu conheco, em que ha pessoas a morrerem a fome ao teu lado, em que nao ha confortos e todos os quartos tem baratas do tamanho de ratos...em que os turistas que conheces tem mais alguma coisa para contar que nao seja que tipo de drogas mandaram na noite anterior...em que as pessoas que conheces sao incrivelmente simpaticas e precisam de ti...ao contrario daqui onde tentas explicar que tao a pedir 3 vezes mais do que o normal no resto da india e eles dizem "entao volta po resto da india"...o que eu vejo nesta zona sao indianos a ficarem gordos a custa dos turistas estupidos que nao fazem a minima ideia do preco normal das coisas por aqui e turistas estupidos que pensam...a india e tao barata...tou a fazer altas ferias na praia e tenho rastas...hihihi...sou tao fixe...desculpem o desabafo mas andei um bocado irritado estes ultimos dias...tambem comeco a ficar farto de praia...ate agora nao encontrei nenhuma tao bonita como as nossas mui belas da costa vicentina!!!

1 comentário:

Rafa disse...

e isso bernas!! abaixo os Pseudo-freaks! os denominados Pijippies aqui em espanha! metem-me nojo!!


Contador visitas