terça-feira, 2 de junho de 2009

Chuva, chuva e mais um bocadinho de chuva



Hoje estava a passear e encontrei um mercado local onde grande parte dos artigos eram coisas roubadas a turistas...acabei por comprar dois oculos Ray Ban verdadeiros por 6 euros (podia ter sido menos mas o meu poder de negociacao com alguem que nao fala nada de ingles e que para dizer me o preco precisa de escrever num jornal o numero nao e grande!!!) e tive mesmo que me controlar porque andavam a vender telemoveis a 50 bat (1 euro), maquinas fotograficas, etc...de repente aparecem umas nuvens pretas e cai a maior chuvada que eu ja vi na minha vida...tive meia hora enfiado numa cabine telefonica com mais 3 tailandeses a espera que acabasse...e de repente, da mesma forma que apareceu, despareceu completamente...esta foi a primeira grande chuvada que apanhei desde que estou ca...ate tenho tido muita sorte com o tempo tendo em conta que e epoca das moncoes!!!
Tambem ando a descobrir que nos portugueses temos uma alimentacao muito fora do normal...aqui existe por todo lado a venda tentaculos de lulas, figado, rins, tripas...enfim tudo coisas maravilhosas que quando passo por elas fico logo a salivar...quando digo isso a qualquer outra pessoa que esteja comigo, eles ficam com uma cara de enojados e perguntam me como e possivel comer aquilo...fico sempre sem resposta e digo sempre que eles nao sabem o que e bom!!!acho que nao ha mais nada a dizer...
Entretanto hoje andei a saltar de banco em banco porque no Myanmar nao ha caixas multibancos, nao da para trocar por $$ tailandes aqui e a unica maneira de conseguir arranjar dinheiro la e trocar por notas de dolares NOVAS...pelos vistos so aceitam notas novinhas em folha com um carimbo verde qualquer que prova que sejam novas...tive que ir a quase 10 bancos ate conseguir arranjar notas perfeitas...acho que aquilo e um pais de malucos...tou mesmo curioso!!!

Sem comentários:


Contador visitas