quinta-feira, 4 de junho de 2009

SHWEDAGON PADOGA












Cheguei a Myanmar e logo no aeroporto foi uma confusao...todos com mascaras, a tirarem nos a febre por causa da febre suina!!! chegamos 9 turistas e fomos todos para a mesma guest house onde nos serviram um pequeno almoco fantastico...sao pessoas incriveis, que fazem tudo para nos sentirmos bem vindos...fui dar uma volta e fiquei completamente apaixonado pela cidade...e muito parecido com a india...a comida, as pessoas, as ruas...so que com menos pessoas e menos confusao...depois quando voltei para a guest house encontrei me com o resto das pessoas e fomos todos ver um templo chamado Shwedagon Pagoda...posso dizer que foi a coisa mais espantosa que ja vi na minha vida e tenho a certeza que nao irei ver nada como aquilo...eramos todos turistas ja habituados a ver templos e ja ha muito tempo que nao ficava impressionado com nada, mas aquele deixou nos de boca aberta...acho que nao ha fotos que eu possa por que consigam demostrar como aquilo e!!! depois acabamos por ir beber umas cervejas na China town de Yangon...hoje parto para Mandalay e comeco a viajar pelo interior por isso vai ser muito complicado comunicar...desculpem se eu nao responder aos mails mas so para mandar este demorei quase uma hora!!!!

ps.: curiosidade Myanmar pertenceu a Portugal...fomos os primeiros a chegar ca...mesmo antes dos ingleses!!! ate houve pessoas que me vieram dizer que viviam em aldeias portuguesas, mas que nao havia ninguem que falasse portugues!!!!
ps.: tou muito bem, nao sinto a presenca militar em lado nenhum, se bem que no interior deve ser pior...amigos meus foram seguidos o dia todo por espioes...lol...no entanto sinto me muito seguro e as pessoas sao mesmo amigaveis

1 comentário:

Unknown disse...

Como já não dás notícias há séculos no gmail, maomé teve que se deslocar até à montanha... Altas fotos, gostei do teu blog.
Diverte-te anorético!

Abraço

p.s.- a tua pêra enerva-me.


Contador visitas